quarta-feira, 30 de março de 2011

Aos grandes homens!

Aos grandes homens dedico sobretudo este texto além de é claro minhas condolências.



Como o dia que sucedeu aquela madrugada de 06 de março de 2001, quando foi reportada para o país todo a morte do ex-governador de São Paulo, Mario Covas Jr,   também foi a tarde de ontem, com a comoção do país diante ao falecimento de sem dúvidas um dos grandes ícones da política brasileira, nosso ex vice presidente José Alencar .
Não venho fazer analogias quanto a  morte destes dois políticos, mas expressar aqui a admiração pelos dois exemplos de tranquilidade e sobretudo da política feita de forma honesta e honrosa ao povo brasileiro.  A semelhança entre eles foi continuar lutando e lutando contra câncer,  passar ambos por diversas cirurgias  e morrer de forma honesta e com certeza admirável por tantos, como eu, que torciam para sua recuperação.  O que me chamava atenção em Alencar era sua serenidade em falar sobre a morte, na qual vinha lutando e lutando e como ele mesmo disse uma vez: "Se Deus quiser me levar não é preciso câncer para isso(...)"
Um homem de bem, e não digo porque  agora ele morreu não, são poucos os homens que tenho uma admiração especial por sua trajetória  e vida, assim como os saudosos Mario Covas Jr,  Papa João  Paulo II, Pe. Léo (da comunidade Canção Nova) e meu querido avô Manoel França Freitas, que mesmo assim muito pouco convivi mas algo maior e especial nos liga vendo  nessas grandes personalidades, um pouquinho daquilo  que sentia nele.

Saudações a todos!



Nenhum comentário: