sexta-feira, 18 de março de 2011

Ser mãe...

A descoberta...

Há quem diz que, o sonho de toda mulher é ser mãe um dia, no entanto o mundo atual, as mulheres crescem cada vez mais cautelosas quanto a ter um filho. Sim com razão, nós mulheres devemos ter pés no chão na hora de tomar esta decisão tão valiosa e responsável... Mas, o que as vezes não planejamos, acontece, assim como ir a um lugar e perder o ônibus, a carona, ou começar a chover no momento que você pisa pra fora, dar uma dor de barriga, coisas que não entendemos porque aconteceu naquele exato momento, onde segundo os seus planos deveria ser perfeito, ou como planejado. 
O fato é que se não você não o planejou, alguém de força divina espiritual maior, o planejou para você, e como todos nós, essa criança tem uma missão a cumprir a pedido de Deus, ou de qual seja sua crença, seja esta pequenina para unir pessoas afastadas, demonstrar o  dom do amor e o sentido de amar.

No auge dos meus 18 anos, terminado o Ensino Médio, luto pra prestar vestibulares, sejam Fatecs, Enem, e privados, onde luto pra sobreviver e continuar a aprender e crescer no meu primeiro emprego, que já completa 1 ano, fui pega de surpresa por aquele plano, não meu, mas de Deus, de vivenciar este momento, o de ser Mãe!
Não foi nada fácil, acreditar e aceitar que isso havia acontecido comigo, não porque o meu parceiro não aceitava, pelo contrário foi o primeiro a me dar apoio e dizer "fique tranquila, estou contigo!" mas pelo fato de na concepção do mundo moderno atual, eu ser nova demais para isso, adiar minha vida por alguns anos, e a condenação daqueles que apostavam suas fichas em mim. Sim, eu mesma me rejeitei, cheguei a pensar que foi a maior desventura que pude dar aos meus pais, mas apesar do inconformismo deles a princípio, tudo passou e até uns sorrisos de vovós e vovôs corujas puderam aparecer.

Como estou hoje?

Muito Feliz com a descoberta, pude sentir a primeira relação de amor e afeto quando ganhei a primeira roupinha, em algodão branquinha. Não tem como explicar mas acho que qualquer mãe sabe entender o que isso significa, a emoção de imaginar um ser tão pequenino e frágil dentro do presente ganho, e ser seu, seu bebê! 



Semana que vem vou tentar digitalizar as imagens do meu primeiro ultra som e ir postando passo a passo do que é vivenciar este momento.

Um beijo no coração!


Imagens: Google


2 comentários:

Unknown disse...

você foi simplismente magnifica nesse post..
eu continuo te desejando todo o amor e felicidade do mundo, você e sua nova família merecem..

Lu Souza Brito disse...

Ahhh Ane, que lindo esse seu post. Transborda amor.
Como você me perguntou aquele dia se havia me decepcionado com voce, falo aqui novamente: não sabemos dos designios de Deus para nossas vidas. Poderia ter evitado? É provável que sim. Mas se aconteceu, com certeza é porque tem a aprovação DELE. Aquele que está acima de nós e sabe muito mais de nós que a gente mesmo.
Desejo para você somente o melhor. Que seja Feliz e lembre-se: ^Deus pos um anjo sob sua tutela.
Te amo! Força, coragem e muito amor!
Beijos
Tia Lu