terça-feira, 5 de abril de 2011

Consumismo?


Amig@s, não sei se é por que se aproxima o inverno, mas a quantidade de propagandas de calçados (na sua maioria femininos) é exorbitante!!! 
Não que eu não goste, de modo algum, mas acho apelativo demais tamanhas propagandas prendendo o público mais impulsivo (nós, mulheres) a se jogar na dívida por ter "aquele" sapato.

Na verdade venho reparado que desde o fim da crise mundial  financeira  de 2008/2009 as indústrias vem apelando cada vez mais ao consumidor, e tem ainda as vantagens do crédito fácil do tal governo Lula, onde  TODOS  tem poder de compra, mas na hora de fazer as compras nem todos consumidores tem consciência de estar comprometendo o orçamento familiar travando futuramente uma luta contra juros altos e cobranças.
Aqui relato os sapatos neste ano, mas assim que a bolsa de valores começou a se re-erguer o que não paravam de apelar era os comerciais de concessionárias automobilísticas, podia contar de 10 propagandas, 4 eram de carros, hoje este número é maior numa margem de 5, porém para calçados femininos.

Aproveitando o gancho dos sapatos, as tendências deste inverno continua sendo as cores ( e digo cores de verdade) do verão, como pink, azuis, verde, verde água e púrpura sempre vivos, cores neutras entram aí o caramelo ( que já vi em alguns modelos chamado cor RATO) , tons de cinza (nunca saem de moda no inverno) e o pretinho básico que você usa em qualquer estação. Além das cores, os chamados open boots, peeptoes, e claro, botas, cano fino longo, cano baixo, com zíper, com cadarço, de camurça ou de coro, em todas as cores formas e estilos...

Bom... é isso!

Concordando ou não, comente, nem precisa se identificar... hahahaha' 

bjokas people!

3 comentários:

Anônimo disse...

Nouss muito interessante seu comentarios sobre o consumismo, são pequenas coisas que passam despercebidas no dia-a-dia. E por favor preste mais atenção nas cores em publica seus textos, quase nao enxerguei o teclado para escrever isto, depois que li o post sobre José Alencar. e é isso. muito o Blog. Beijos Srtª Splidi

Aninha disse...

Olá, realmente ando me policiando nas cores, só não troquei do post do José Alencar ainda pois quando escrevi o roxo simbolizava mais a dor da perda, muito obrigada pela observação e pelo comentário.

Um grande abraço querid@ leitor@ :)

Lu Souza Brito disse...

Ane,

O que mais me entristece é saber que nao posso ter um de cada!

Ahahahahahah. Não vou fazer a linha politicamente correta. Eu AMO Sapatos. E tenho poucos porque os que gosto custam caro e claro, sou consciente do meu poder de compra, mas nao extrapolo. Na vida temos que ter bom senso não?

Carro? Ai eu também quero!!! Mas vai demorar um pouquinho.

Na verdade a publicidade nos seduz, sabem usar palavras e imagens bem definidas...eu estou rendida!

Beijos