quarta-feira, 13 de abril de 2011

Devemos tirar as armas das ruas?

Caros amigos leitores, após o acontecido em Realengo no Rio de Janeiro, não se fala em outra coisa a não ser o Governo Federal fazer um novo referendo a respeito da opinião pública sobre retirar as armas das ruas ( na verdade proibir as lojas especializadas e CREDENCIADAS em vender os artefatos). Mas será que de fato, o brasileiro quer viver na retaguarda de sempre estar desconfiado ao andar nas ruas, com medo de ser assaltado e/ou baleado por armas legais e ILEGAIS?


A minha opinião é a seguinte, bandidos não usam armas compradas legalmente, e lojas de armamentos não vendem para qualquer um que queira simplesmente derrubar um avião ou destruir a vida de vários adolescentes em uma escola, por mais que aquela arma um dia chegue a fazer parte daquele crime, pois poderia ter sido roubada como foi uma das armas usadas pelo protagonista do horror no Rio, como também pode ser apreendida pelos policiais por falta de registro e afins e repassadas aos bandidos. Simples né?!


A questão é que bandidos usam artilharia pesada, usada somente pelo exército, e só podem ter acesso com alguns corruptos dos próprios batalhões, e retirar o pouco de nós civis é deixar-nos vulneráveis a corrupção de policiais e na mira dos bandidos, como se já não bastasse os ratos de paletó do Palácio do Governo Federal.


Se realmente houver referendo a respeito, já saberão que mesmo o voto sendo secreto, o meu voto é não.
Não deve ser proibida a comercialização de armas.


Essas coisas me deixam revoltada mesmo. 


Comentem vossas opiniões.


Até breve!

2 comentários:

Lu Souza Brito disse...

Oi Ane,

Eu concordo plenamente com você. Acho mesmo que não será proibindo os cidadãos comuns de ter uma arma que reduzirão a violencia. Claro que alguém portanto uma arma, pode reagir de forma inesperada em um momento de agressão, mas aí já é outra coisa.
Governantes estao aproveitando o momento de comoção nacional para aprovar algo que nao teve a menor aceitação cerca de 3 anos atrás. E tomara que as pessoas nao ajam apenas no impulso agora...
Beijos
Adorei o post, muito bem elaborado, ideias colocadas claramente, é isso ai!
Beijos

Aninha disse...

Claro, fico vendo o governo se "mobilizar" em defesa dos indefesos somente quando acontecem as tragédias devida as falhas dos próprios, desde deslizamento de barrancos e mortes em massa por falta de segurança e assistência social. Ainda hoje vivo me perguntando o que eles fazem com os quilos e toneladas de drogas que dizem apreender ?! e E ainda vou postar isso tbm, aos poucos descubro minha vocação, se é jornalismo ou psicologia... hahaha
Bjão tia!