sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Ingratidão

Tenho muito receio de depois de algumas lutas, certos golpes de direita encaixado perfeitamente em minha face, eu esteja sendo ingrata com a mesma que me nocauteou certo tempo atrás... A vida.
Essa ingratidão, me amedronta pelo fato depois dessas nossas travadas em ringue aberto, ela teve a incrível capacidade de ser, em grande forma muito gentil comigo, de modo que acredito ter tudo que amo no atual momento... Todos os dias levanto da cama, por alguém, que é o meu filho, meu bem maior. Tenho minha família, barulhenta, irritadiços mas que também os amo e tenho profunda gratidão por tudo que  fizeram por mim nos meus momentos mais vulneráveis. Tenho controle sobre os meus gastos e me 'banco' sem intervenção direta de terceiros, porque tenho emprego. As vezes me chateio, me estresso, mas é o que tenho e com certeza é melhor que nada. Tenho amigos... Pouquíssimos... Raros os contatos, mas com certeza são os melhores! 
E neste emaranhado de uma boa rede social, como você pode ver, o que eu teria medo de ser ingrata?!
Com exceção da família e do meu filho, estou renunciando muitas coisas neste momento, talvez o contato já raro com estes amigos, fique mais estreitado com a distância que irá se formar, e tal vez até mesmo alguns se dissipem, por falta de contato, mudanças e renuncias também da parte deles, porquê não? Tenho mais alguma coisa além desse medo do estreitamento de contato com esses melhores amigos... De certo tenha alguém em especial...Seria passar por aquela fase em que algum momento, você escolhe um caminho, seja pelo afetivo ou pelo racional, torcendo que ao escolher o racional, um dia tenha novamente uma chance de re-ver o que deixou de afetivo e criar laços vindouros... Sabemos que não é bem assim. Os tempos, amadurecem, conforme você e eu também amadurecemos. 
Criamos expectativas vãs, e até hoje não acredito em destino, mas nas consequências a qual nossas escolhas nos levou, seja elas bons laços ou não, quem os faz são você.
E é neste sentido que fico me perguntando dia e noite se vale a pena, fazer esta escolha agora... Por outro lado também penso nas oportunidades que vou criar tanto pra mim, quanto para o meu próprio receio. 

Neste quesito, e em quase tudo, o certo é o incerto. 

Não sei o que me espera, mas anseio por algo bom, claro! Não sei se fui apenas uma boa colheita, ou se deixarei a terra adubada para muitas e muitas safras, até quem sabe voltar a colhe-las... Não sei.
De certo estou sofrendo por antecipação... Essa é minha natureza, ansiosa, e pró-ativa...  

Carpe Diem... Sempre que está presente, procuro fazê-lo, assim em minha memória, em meu coração levarei para sempre o diamante que é.  (:


Nenhum comentário: