quinta-feira, 20 de maio de 2010

Perseguição à Igreja

Estou indignada!

Como pode tantos escândalos contra padres ? Sim, não vou ser hipócrita de dizer que não existem casos de pedofilia dentro da igreja, com homens despreparados psicologicamente, ou que simplesmente usaram a religião como uma fuga em sua fase de descoberta, onde não sabemos o que somos e quem queremos ser, mas toda e qualquer atitude dos homens que ainda são de bem, vem à ser escandalizada. E para piorar a situação, os “infiéis” confundem fé com religião, já nem sei quantos desses conheço, que por este motivo deixaram de ser católicos e se converteram ao protestantismo ou por vezes nem isso. Sim, sou crente evangélica da igreja universal católica apostólica romana E renovada carismática, e nem por isso eu vou abalar minha fé, ela é a única que ninguém pode me tirar, já que Deus me provou com a morte de Jesus, que sou sua filha amada e que à cada dia eu me certifico ainda mais disso, pois quanto mais pessoas inteligentíssimas eu conheço, mais percebo que elas não tem nada, e mesmo dizendo que são “ateus”, que não acreditam, sempre saí um “juro por Deus!”; “ô meu Deus do céu”; “pelo amor de Deus”; e então fico eu à pensar... Como deve ser o olhar de Deus para esta pessoa?




Também não sei, mas uma coisa é certa, a igreja está sendo perseguida, e eu como cristã acredito que, esta provação é para demonstrar onde se encontra a verdadeira igreja, onde o amor à Cristo prevalece, onde sabemos quem está utilizando e fazendo valer seu primeiro mandamento “amai uns aos outros, como eu vos amei”. E por tanto, os FIÉIS, permanecem em ordem de batalha, perseveram em sua missão que é anunciar o Cristo vivo, e não ajudar à apedrejar os homens de pouca fé, que caem e muitas vezes envergonham-nos, mas não é por eles que freqüentamos a igreja... E sim, pelo Cristo que vive e que se faz presença dentro de nós com seu corpo e sangue.

Um comentário:

Lu Souza Brito disse...

Aio, difícil comentar.É o que eu digo, não me abala a fé. E não estou falando na igreja católica, na figura dos padres, pastores, ou qualquer figura assim. Falo da fé mesmo, deste saber Jesus vivo e presente em nossa vida!