sábado, 8 de maio de 2010

A eterna incógnita...

Estou desnorteada. Como queria que tudo fosse menos complicado, que eu não fosse anciosa, que muito menos tivesse gastrite nervosa, que eu podesse sorrir todos os dias sem temer absolutamente nada, sem ter que viver o hoje com um olho no amanhã, que eu tivesse asas e pudesse voar no horizonte sem destino de pouso, ah se a vida fosse mais fácil, se bem que quem a complica somos nós, mas não um só em si, mas um conjunto de pessoas que ao invés de facilitar ou pensar numa resolução lógica, cmplicam-a ainda mais dando nós em suas vidas que consequentemente atingem as nossas...

Oh vida, a eterna incógnita...


Agora me pergunto, por que que quando algo não vai bem em nossas vidas pensamos logo em seu oposto, a morte? Quem alguma vez garantiu que morrer é mais fácil? Só porque ninguém nunca voltou de lá para falar se é melhor ou não? Só por que quando a pessoa morre parece que os problemas dela acabaram? (Aqui na terra,é claro!) Ou será que eu só me pergunto tudo isso porque sou mulher, e mulher é um bicho complicado? Ah... pensando bem, essas perguntas jamais tenham respostas, porém eu vou sempre leva-las comigo... E quem sabe realmente só as encontre em minha morte sei lá quando... É, algo é certo, vida tem e deve ser vivida ou você continuará vivo na carne e morto dentro de si...

4 comentários:

Anônimo disse...

De fato a vida é sim uma eterna incognita, mas somos nós os responsaveis por diminuir as interrogaçoes que nela existem. digo diminuir pois jamais acabaremos com tantos questionamentos que nos aparecem. Devemos ter a unica certeza de que nao estamos sós nessa busca de respostas. Amigos existem que sempre poderao nos ajudar naquelas horas em achamos que a melhor soluçao é por um ponto final em tudo. Muito bom o blog, agora pode ter certeza que pelo menos uma pessoa esta lendo. kkkkkkkk

Unknown disse...

E sinceramente acho que conheço a possoinha por trás desse anônimo... Eu digo V... Eu digo D..., Eu digo N.., Eu digo Vald... kkkkkk vlw msmo, anjos existem hoje acredito mais que em minha infância... e caramba, acho que na pressa não vi tantos erros gramaticais e de digitação ta loko... kkkkkk

Lu Souza Brito disse...

Ane, estes questionamentos nos ajudam a entender melhor a vida (ou complicá-la ainda mais).
O importante é lembrar que a vida é uma dádiva. Temos sim que ser preevidentes e pensar no futuro, mas nao podemos viver exclusivamente em função dele, ou corremos o risco de não viver. O presente é hoje e com sabedoria e responsabilidade é possivel ser feliz!
Bjokas
Tia Lu

Anônimo disse...

"Toda alma digna de si própria deseja viver a vida ao Extremo.
Contentar-se com o que lhe dão é próprio dos escravos..." Seja escrava apenas do seu pensamento, do seus questionamentos, busque repostas, liberte as correntes que te prendem a apenas uma dimensão, perca-se no que chamam de imensidão, deite-se no vazio e preencha sua mente de sabedoria. Saiba saber e verá que tudo no fundo é cheio de nada. lembre-se da complexidade que é viver simplesmente. Beijos e Volte a escrever...