quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Politicagem

Em ano eleitoral político, o que mais ouvimos são promessas mil, o que fizeram, e até alguns se arriscam a dizer que certas obras foram eles que fizeram ao invés daquele que anuncia. Mas ainda além daquela chatisse do horário político obrigatório onde tem os que realmente demonstram o seu interesse e os que fazem da nossa cara e da própria uma palhaçada, ainda temos a poluição sonora daqueles infelizes carros de som com canções de ritmos diversos, que por sinal também carregam a poluição visual, com diversos adesivos colados pelo veículo.
Mas ainda sim falando de política, o grande problema politico não são necessariamente os politicos em si, mas os benditos dos eleitores que nunca sabem em quem votar, e acabam fazendo as escolhas erradas. Eu como oposicionista de esquerda, não diria que continuar com o PT no comando da nação seria a melhor das opções. Eles já estão no governo à exatos 8 anos, sendo os primeiros 4 muito mal gerenciados e administrados por sinal, esquemas de corrupção, caixa dois, e além de tudo, um presidente que não sabia de nada...

Façam mil favores mas não permitam que isso aconteça novamente !

Agora sim, não vou ser hipócrita de dizer que no segundo mandato, o Brasil teve uma ascensão em status econômico e mundial, mas os méritos todos não devem ir para o presidente Luis Inácio Lula da Silva não. Como todos pensam que ele fechou os buracos financeiros que estavam abertos no Brasil, pois eu acredito que se não houvesse a crise mundial financeira, o nosso país continuaria com a mesma imagem, de um país sub-desenvolvido que só serve para exportar alimentos para os mais ricos.

Quando o título sugere politicagem, é porque vejo as pessoas bem colocadas socialmente, seja donos de empresas ou algo que gere capital (para eles é claro!) conservando-se a favor desta política de mafias e esquemas, porque vão gerar lucro para elas.
E é claro, quando queremos que o Brasil consiga maior status em questões economicamente mundial, passando de pais emergente à um país rico, estamos querendo padronizar o nosso estilo de vida com o deles, pensando apenas no capital, no lucro e esquecendo-se da qualidade de vida, que envolve questões como meio ambiente, educação e saúde.

Então vamos parar e analisar mais, se realmente o governo petista vem feito um bom trabalho, ou somente usou de certas ocasiões para "fazer acontecer", escolham seus candidatos com o máximo de atenção possível, analisando seus projetos e verificando o que eles já realmente fizeram em seus mandatos e cargos.

Fico por aqui, e boa eleição à todos!



Nenhum comentário: